Termos de Uso

Termos de Uso

Para utilizar os planos/serviços da Ágil Host Hospedagem de Sites, o cliente deve ler e concordar com os Termos de Uso descritos abaixo:

1. Ativação de Contas/ E-mail utilizado para cadastro;

Sua conta será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao(s) serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço, o cliente deverá cadastrar um e-mail não pertencente a um dos domínios que irá hospedar em seu plano. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a Ágil Host e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado. Fornecer falsas informações de identificação resultará no cancelamento de sua conta. Se necessário, o cliente poderá cadastrar mais de 1 e-mail em sua Área do Cliente para receber os e-mails enviados pela Ágil Host.

2. Das obrigações da Ágil Host Hospedagem de Sites;

2.1 Oferecer suporte adequado a eventuais falhas dos serviços ofertados, mas não se aplica às falhas originadas do desenvolvimento do site do contratante.
2.2 Oferecer suporte adequando referente ao uso dos recursos dos serviços de hospedagem, isso inclui o uso das ferramentas de painel de controle, FTP, DNS e banco de dados.
2.3 Oferecer estabilidade, velocidade e qualidade aceitável do serviço.
2.4 Realizar manutenções periódicas e corretivas nos servidores e redes de comunicação de dados.
2.5 Emitir avisos prévios sobre manutenções agendadas e emergenciais.
2.6 Emitir cobranças, avisos de suspensões e cancelamentos.
A Ágil Host adota como canal oficial de avisos o e-mail cadastrado pelo cliente no ato da contratação.
2.7 Monitorar constantemente o uso dos recursos dos servidores e rede, prevenir e identificar falhas que forem da administração da Ágil Host.
2.8 Garantir a segurança dos servidores. Isso não se aplica em garantir a segurança do site do cliente que possa ser comprometido com falhas de programação, permissões de arquivos e outras vulnerabilidades.

3. Das obrigações do contratante;

3.1 A Ágil Host não oferece suporte a aplicações de terceiros, seja em qualquer situação, plataforma ou linguagem de programação (ASP, PHP, .NET, Javascript e etc).
3.2 Não aceitamos envios de e-mails em massa em nossos servidores.
3.3 Não aceitamos site de games, campanhas políticas, blogs de downloads, armazenamento em massa, conteúdos de backups irrelevantes ao conteúdo do site hospedado, arquivos que contenham direitos autorais, warez, torrents, hackers, exploits, apostas on-line e/ou pornografia, sistemas de auto-surf, pagamentos por clicks, sistemas milagrosos de enriquecimento e/ou pirâmides e sites de conteúdo que julgaremos inadequado aos propósitos de nossos serviços. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail contato@agilhost.com.br.
3.4 Qualquer atividade ilegal, imoral, racista, difame e/ou anti-inconstitucional terá a conta imediatamente excluída sem direito à backups, isso inclui violação de direitos autorais, pishing, SPAM e qualquer outra atividade que julgarmos inadequada aos serviços contratados pelo cliente.
3.5 O cliente deve concordar em isentar a Ágil Host de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a Ágil Host, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros. O cliente deve concordar em isentar a Ágil Host de todas e quaisquer responsabilidade decorrentes de:
I) qualquer dano a pessoa ou propriedade decorrente de comercialização de produtos e/ou serviços divulgados ou distribuídos através dos planos contratados;
II) qualquer material divulgado/distribuído pelo cliente que possa infringir leis nacionais e/ou internacionais, incluindo leis de direitos autorais e propriedades intelectuais;
III) infração de Copyright;
IV) qualquer produto/serviço defeituoso comercializado através dos planos hospedados em nossos servidores; O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso indevido do plano contratado.
3.6 A segurança do site e senhas do contratante é única e exclusiva do próprio cliente.

4. Backup;


A Ágil Host NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (back-up) fora do servidor.
A Ágil Host mantém ativa uma rotina de back-ups semanais (realizado aos finais de semana) de planos hospedados em servidores compartilhados. Entram nesta rotina contas de até 20GB de dados e que possuem até 100.000 inodes (arquivos, pastas, e-mails, etc). O conteúdo do back-up é sobrescrito a cada (2) duas semanas.
Caso o cliente necessite da restauração de qualquer back-up, será necessário enviar um ticket em sua Central do Cliente com a solicitação. O processo de restauração é GRATUITO.
Este procedimento não é garantido, e o cliente deverá concordar em manter em local seguro o seu próprio back-up. O cliente não é informado sobre sucesso ou fracasso da rotina de back-up. É de responsabilidade do cliente manter a conta dentro dos padrões pré-estabelecidos para back-up se necessitar deste recurso.

5. Ressarcimentos e Cancelamentos;

5.1 O cancelamento poderá ser solicitado a qualquer momento sem taxas.
5.2 Pedidos de ressarcimentos (estorno ou, devolução de pagamento ou, reembolso) serão aceitados após uma análise referente a reclamação do cliente e bom senso de ambas as partes. Caso seja proveniente de alguma falha na prestação do serviço, o ressarcimento será processado dentro do prazo de até 16 dias úteis.
5.3 Todo e qualquer pedido de cancelamento e ressarcimento só será atendido se estiver registrado em nosso sistema de tickets. Não aceitamos e-mails ou mensagens de qualquer meio solicitando o cancelamento.
5.4 A Ágil Host não é responsável pelos lucros do contratante por não participar deles. Por este motivo, não é possível responsabilizar-nos por qualquer tipo de prejuízo reclamado que vá além dos serviços contratados.
5.5 Após o envio periódico de cobranças, a Ágil Host se reserva no direito de cancelar automaticamente qualquer assinatura que esteja com fatura vencida com data superior à 30 dias corridos. Após o cancelamento não é possível recuperar os dados.

6. Política de privacidade;


6.1 Todas as informações pessoais relativas aos nossos clientes são tratadas em concordância com a legislação vigente e são de uso exclusivo da Ágil Host, não sendo divulgados por nenhum meio.
6.2 A Ágil Host poderá periodicamente (mas não com frequência) enviar e-mails promocionais de nossos produtos, serviços e parceiros aos nossos clientes ativos.
6.3 A Ágil Host garante que qualquer dado trafegado pelo seu site e pela área de cliente serão devidamente criptografados em um ambiente seguro.
6.4 O uso de serviços terceirizados pela Ágil Host como CloudFlare, G Suite, MailEnable/Horde, Let's Encrypt, Construtor de sites, Site Lock e similares, poderão solicitar dados do cliente para ativação e uso destes serviço.

7. Política de segurança;


Todas as assinaturas realizadas através do site da Ágil Host obrigatoriamente passará por uma análise dos dados informados no cadastro. Em caso de dados duvidosos, falsos, ou que não possam ser esclarecidos, o serviço contratador não será ativado e o pagamento será devolvido no menor prazo possível.

8. Suporte;


Oferecemos suporte aos clientes através do nosso sistemas de tickets, disponível na área de cliente, whatsapp e também através do e-mail suporte@agilhost.com.br.

9. Revendas: Responsabilidade do cliente;


9.1 Os revendedores são responsáveis por fornecer suporte a seus próprios clientes: a Ágil Host NÃO fornecerá suporte direto a clientes de nossos clientes revendedores. A Ágil Host se reserva o direito de recusar qualquer pedido de suporte realizado pelos clientes finais de revendedores: todo pedido de auxílio deve ser feito pelo próprio revendedor e este então é responsável por repassar a solução ao seu cliente.
9.2 Revendedores são responsáveis pelo conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta e também pela conta de seus clientes. A Ágil Host não mantém vínculo contratual com nenhum dos clientes finais dos revendedores, e o revendedor compromete-se a se responsabilizar pela ação de qualquer um de seus clientes. Contas que infrinjam nossos termos de uso devem ser suspensas/canceladas pelo revendedor até que se adéquem. A Ágil Host se reserva o direito de, com ou sem aviso prévio, tomar as providências cabíveis (e elas incluem suspensão e encerramento) com relação à contas de clientes de nossos revendedores que estejam em desacordo com nossos termos de uso.

A Ágil Host se reserva o direito de revisar as suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.